5 dicas para visitar Buenos Aires: o que você deve saber antes de vaijar

Buenos Aires Obelisco Centro
continua depois do anúncio

Procurando dicas para visitar Buenos Aires do que fazer e como funciona antes de viajar? Confira nosso guia para entender melhor como funciona e os cuidados que você deve tomar ao viajar para a Argentina.

Desde explorar sua cultura única até encontrar os melhores restaurantes e locais de diversão noturna, você certamente terá uma excelente estadia na capital argentina.

Buenos Aires funciona mais tarde do que o comum

Se você está acostumado a jantar fora às 18h30 ou 19h, vai se surpreender ao visitar a Argentina. A maioria dos restaurantes em Buenos Aires não estará aberta durante este período! Parece que os locais preferem jantar muito mais tarde, por volta das 21h30.

UPTOWN - Dicas para visitar Buenos Aires
Uptown, famosa balada em Buenos Aires (foto: Instagram / divulgação)

Se você estiver com vontade de sair à noite na cidade, saiba que não será como em outras cidades. As coisas começam a rolar tarde em Buenos Aires. Os clubes ficam vazios até por volta das 2h da manhã, mas depois ficam cheios e alguns até ficam abertos até o nascer do sol.

Lembre-se que Buenos Aires é uma grande metrópole da América do Sul

Buenos Aires é enorme! Portanto, quando se trata de selecionar acomodação, certifique-se de escolher um lugar próximo aos lugares que planeja visitar durante a sua estadia. Assim, será mais fácil se locomover.

5 dicas para visitar Buenos Aires
Buenos Aires à noite (foto: Wikimedia)

Se você deseja explorar os pontos turísticos, ficar no centro ou na Recoleta são provavelmente os melhores bairros para se hospedar em Buenos Aires. Se você prefere boa comida e vida noturna, Palermo é o lugar certo para você.

Tem um monte de Ubers e táxis em Buenos Aires, e o subte, o nome do metrô em Buenos Aires, é incrível. Você não terá problemas para se locomover em sua viagem. Além disso, todo o transporte é muito acessível e com preços razoáveis.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

5 dicas para visitar Buenos Aires: o que você deve saber antes de vaijar -
Ônibus na Argentina é bem barato (foto: Wikimedia)

Mas, como Buenos Aires é uma ótima cidade para caminhar, é sempre melhor encontrar um lugar para se hospedar a uma curta distância das coisas que você planeja fazer.

Cuidado com o cocô dos cachorro ao andar pelas calçadas

Uma grande vantagem de visitar Buenos Aires é como é bom passear andando pelas ruas. As ruas são cheias de árvores e arte de rua é incrível. Tornando andar uma forma realmente agradável de explorar a cidade.

Parece que não importa onde você vá na cidade, você encontrará cocô de cachorro por toda a calçada. Muitas pessoas aqui simplesmente não se preocupam em limpar a sujeira de seus filhotes – estranho, não é? É uma chatice, mas você tem que tomar cuidado ou você definitivamente vai acabar pisando em um.

Obtenha o Dollar Blue e nunca use seu cartão de crédito ou um caixa eletrônico

A Argentina tem várias taxas de câmbio. A taxa oficial, que é a que você obteria se usasse seu cartão de crédito ou sacasse em um caixa eletrônico, é definida pelo governo e nem sempre reflete a realidade.

E depois há a taxa “dollar blue”, que é a taxa informal que reflete o verdadeiro poder de compra do dólar. O dólar blue é muitas vezes um negócio 50% a 80% melhor do que a taxa oficial estabelecidade pelo governo.

Você pode gostar: O que fazer em Buenos Aires? Confira 25 atrações imperdíveis para uma experiência completa na capital argentina

Por esse motivo, você deve sempre pagar em dinheiro na Argentina, muitos lugares nem aceitam cartão de crédito.

Para fazer isso, leve dinheiro em espécie, de preferência em reais, não precisa trocar para dólar. Depois você pode “hacer cambio” nos centros de câmbio na Calle Florida.

Você também pode usar a Western Union para “enviar” dinheiro a uma taxa parecida com o dolar blue com muita segurança.

Fique de olho nas suas coisas enquanto estiver em locais públicos

Buenos Aires é bastante segura, mas não se esqueça de estar sempre atento. Embora não haja muitos crimes violentos, pequenos furtos e golpes são muito comuns. Até mesmo nos locais mais populares para turistas.

É uma boa ideia manter o telefone guardado no bolso quando estiver fora de casa e ao sentar em restaurantes ou cafeterias em Buenos Aires, tome cuidado onde você coloca suas malas e objetos de valor.

continua depois do anúncio
Compartilhe:

7 respostas

    1. Amigo, entendo que você esteja animado com a viagem, mas não podemos ignorar a importância de cuidar do nosso meio ambiente. Vamos aproveitar Buenos Aires de forma consciente, sem desvalorizar as questões ambientais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também...

continua depois do anúncio
plugins premium WordPress