Aqui estão 25 das melhores coisas para fazer em Buenos Aires. Buenos Aires, capital da Argentina, é uma cidade vibrante com uma cultura incrível e muitas coisas para fazer. De deliciosos bifes a vinho tinto e muitos lugares para explorar, Buenos Aires certamente o manterá ocupado por dias.
A cidade de atividade sem fim oferece muitas oportunidades para exploração; dos movimentados mercados de fim de semana a deliciosos restaurantes e monumentos históricos. Arranje tempo para uma visita às muitas praças e museus também.
A vibrante cidade de Buenos Aires oferece uma infinidade de atividades para explorar e fazer compras. No entanto, quando você estiver procurando por um descanso da agitação, reserve um momento para relaxar com os portenhos modernos em um dos muitos cafés que oferecem uma seleção de deliciosos lattes.
Aprecie os costumes e a cultura locais enquanto saboreia seu café com leite favorito e experimente o que significa fazer parte desta cidade única. Vamos explorar as melhores coisas para se fazer em Buenos Aires!
Visitar o famoso Cemitério da Recoleta
Se você está procurando o que fazer em Buenos Aires, precisa visitar o Cemitério da Recoleta. Esta área é famosa por abrigar os ricos, famosos e poderosos da Argentina.
O local conta com túmulos impressionantes e ornamentados que formam um labirinto onde é possível passear por horas. A entrada custa 1.400 pesos argentinos, e é recomendado comprar um mapa para se orientar e conhecer todos os túmulos mais famosos.
O túmulo da primeira-dama Eva Perón é o mais “popular” e ainda recebe flores e homenagens. Além disso, é possível tirar algumas fotos assustadoras e aproveitar para brincar com os gatos de rua.
CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
Ao lado, fica a Basílica de Nuestra Señora del Pilar, que vale a pena conhecer.
Comer bife e beber vinho de qualidade
Se você está visitando Buenos Aires, então você não pode perder a experiência típica argentina: comer carne. O churrasco (conhecido como “asado”) é uma parte importante da cultura local.
Os apreciadores de comida em Buenos Aires têm muitas opções quando se trata dos melhores pontos de carne bovina da cidade.
Don Julio, La Cabrera e Cabana Las Lilas são três dos restaurantes mais populares que oferecem cortes requintados de carne bovina preparados com perfeição.
Dê preferencialmente para um vinho tinto vindo direto de Mendoza para completar o seu jantar noturno em Buenos Aires!
Dançar Tango ou ir apenas assistir a um espetáculo em Buenos Aires
Buenos Aires é o lugar perfeito para vissanciar o tango original. milongas tradicionais são oferecidas pelo Salón Canning, onde também há aulas e shows durante a noite.
Uma ótima dica é conhecer a Plaza Dorrego de San Telmo nos domingos à noite, onde você pode se juntar à multidão, dançar na rua e apreciar os profissionais do tango.
La Glorieta em Belgrano é um lugar ideal para experimentar a vibrante atmosfera de Buenos Aires. Todas as semanas, o lugar oferece milongas gratuitas, ou tradicionais danças folclóricas argentinas, que oferecem uma oportunidade única de desfrutar e apreciar esta bela parte do mundo. Então desça e absorva a vibração de Buenos Aires!
Visitar o Museu Nacional de Belas Artes para conhecer a cultura argentina
O Museu de Belas Artes de Buenos Aires é mundialmente conhecido por sua excelente coleção, que apresenta obras-primas de nomes como Van Gogh, Degas, Monet e Picasso, além de artistas latino-americanos.
E surpreendentemente, é grátis! Certifique-se de visitar este museu enquanto visita a Recoleta, pois definitivamente vale a pena dar uma olhada. Ele fornece uma visão inestimável da história da Argentina e de sua cultura, com artefatos e exibições que certamente cativarão sua imaginação.
Eles têm pinturas, tapeçarias, esculturas e exposições temporárias rotativas em exibição.
Leia também: Como se locomover em Buenos Aires: guia completo para conhecer a capital da Argentina
Tomar um café no Café Tortoni num final de tarde
O Café Tortoni foi inaugurado em 1858 e continua a ser um destino popular para turistas e moradores locais. A comida servida é excelente e é o local perfeito para comer alguma coisa.
Pare neste café de Buenos Aires e tome um café com leite e medialuna (croissant local) ou um submarino (leite quente e chocolate para mergulhar). Este local já foi o ponto de encontro do dançarino de tango Carlos Gardel e desde então tem sido frequentado por renomados estudiosos e artistas.
Embora um pouco mais caro do que outros cafés em Buenos Aires, o marco histórico da Avenida de Mayo definitivamente vale o investimento. Durante uma xícara de café, você pode passar algum tempo memorável explorando sua rica história!
Fazer compras de produtos locais e lembrancinhas no Mercado San Telmo
Feria de San Telmo é um animado mercado de rua aos domingos, atraindo mais de 12.000 pessoas todas as semanas. Você encontrará uma grande variedade de antiguidades, obras de arte e outras preciosidades ao longo da rua.
É o lugar perfeito para obter uma lembrança original que remonta à idade de ouro de Buenos Aires. De joias artesanais a móveis e obras de arte vintage, você encontrará algo que fala ao seu coração e é uma lembrança perfeita.
Certifique-se de ficar de olho em seus objetos de valor ao explorar as 270 barracas deste bazar local, pegar alguns petiscos caseiros e apreciar apresentações de artistas de rua nos 13 quarteirões de paralelepípedos.
Você pode também na Feira de San Telmo, fazer uma aula de culinária argentina e um tour pelo mercado. É a maneira perfeita de aprender sobre a cultura e a culinária argentina.
Esta aula ensina os participantes a fazer pratos tradicionais argentinos, comprar ingredientes em um mercado local e provar as criações do chef. Oferece uma ótima maneira de explorar a culinária e a cultura argentina.
Conferir as últimas tendências de moda com os designers de moda em Palermo
A Feria de Plaza Serrano e a Feria Artesanal de Palermo Viejo oferecem uma variedade de produtos de jovens designers argentinos. Você pode encontrar joias exclusivas, roupas com desconto e outros acessórios criativos em suas barracas.
Não se esqueça de dar uma olhada nos vendedores independentes na Plaza Serrano e em outros espaços públicos, que estão operando lojas temporárias para os clientes.
Vá comprar as últimas roupas da moda a um preço acessível e, em seguida, dirija-se a um dos pubs ou restaurantes da área para tomar uma bebida ou comer alguma coisa.
Tomar uma cerveja bem gelada ou um vinho na Plaza Serrano
A Plaza Serrano em Palermo Soho (veja no Maps) é um local privilegiado para bebidas ao ar livre – há vários bares e cafés com mesas e cadeiras que se alinham nas ruas à noite.
Pegue um litro de Quilmes gelada, famosa cerveja argentina, e veja o pôr do sol em um dos bairros mais badalados da cidade.
O Temple Bar e Antares, situados a uma curta distância da praça da cidade, oferecem uma grande variedade de cervejas artesanais e achados internacionais.
Visitar a cidade de Tigre a menos de uma hora de Buenos Aires
Se você quiser sair da cidade para respirar um pouco de ar fresco que tal explorar o Delta de Tigre perto de Buenos Aires?
A viagem dura 50 minutos e cada passagem custa somente 25 pesos argentinos, menos de 1 real!
O melhor dia para visitar é o domingo quando você pode fazer compras no Puerto de Frutos, que tem artesanatos, comidas e móveis feitos à mão.
Se quiser curtir a vista do local há museus, parques e também é possível alugar caiaques para se divertir pelo rio. Você também pode pegar balsas até alguns restaurantes e clubes à beira-mar da região!
Leitura recomendada: Onde ficar em Buenos Aires: todos os bairros para se hospedar na capital Argentina
Assistir a uma partida de pólo ou corrida de cavalos em Palermo
Você pode experimentar a marca registrada da equitação argentina assistindo a uma partida ou corrida de pólo enquanto estiver em Buenos Aires. De setembro a novembro, você também pode testemunhar por que a Argentina é conhecida pelo polo no Campo Argentino de Polo.
Experimente uma emocionante tarde de corridas de cavalos no Hipódromo de Palermo. Os ingressos para arquibancadas são baratos e você pode apostar em seus cavalos preferidos.
Mesmo sem assistir à corrida, você ainda pode explorar a arquitetura francesa da pista e observar os cavalos em seus piquetes.
Dançar em um Boliche até tarde da noite ou cedo da manhã (não é sobre o jogo)
Se você não gosta de tango, aproveite a vida noturna de Buenos Aires indo a uma de suas famosas casas noturnas, os chamados boliches. Certifique-se de chegar por volta das 2 da manhã, pois os clubes ficam abertos até as 7 da manhã e os argentinos costumam ir bem tarde para as baladas.
Os portenhos levam a sério a arte de festejar e preferem dançar, socializar e se divertir em vez de consumir grandes quantidades de álcool.
Comer as famosas empanadas argentinas
Empanadas são um lanche argentino por excelência que pode ser encontrado em todos os lugares. Eles vêm em muitas formas e sabores diferentes, tornando-os o alimento perfeito para desfrutar a qualquer hora do dia.
Esteja você procurando algo salgado ou doce, as empanadas certamente satisfarão seus desejos. Com sua crosta escamosa e recheios deliciosos, esses pequenos bolsos de bondade certamente se tornarão seu novo lanche favorito!
A casca externa da massa pode ser assada ou frita, e o interior pode conter qualquer coisa, desde carne picada a frango desfiado, presunto e queijo, cebola ou cogumelos.
Güerrin, localizado próximo ao Obelisco, é uma ótima opção se você quer experimentar empanadas e pizzas de qualidade.
Assistir a um espetáculo teatral no majestoso Teatro Colón
O Teatro Colón é uma casa de ópera icônica e um destino mundialmente reconhecido em Buenos Aires, fundado em 1857 e posteriormente reaberto em 1905. O teatro foi maravilhosamente restaurado à sua forma original e agora apresenta orquestras, óperas e balés de renome mundial.
Este colossal teatro ocupa todo o quarteirão e tem sete andares. Visite o site para ver as exibições atuais ou faça um tour guiado pelo teatro que começa a cada 15 minutos.
Passear e almoçar por por Puerto Madero
Explorar a orla deste bairro moderno e cosmopolita é altamente recomendado. Não se esqueça de conferir a famosa Puente de la Mujer, uma ponte graciosa que simboliza o empoderamento feminino. Além disso, observe que todas as ruas nesta área têm nomes de mulheres.
O Sarmiento e o Uruguay são dois navios de guerra históricos que se tornaram museus e estão disponíveis para serem visitados na região.
Conhecer o colorido bairro La Boca, casa do famoso time de futebol Boca Juniors
Se você quiser tirar algumas fotos incríveis de dança de tango e edifícios de cores vivas, La Boca é o lugar para estar. Certifique-se de visitar durante o dia.
Apesar das preocupações de algumas pessoas sobre a segurança na área à noite, este bairro único é um local de visita obrigatória por vários motivos.
Duas de suas atrações turísticas mais famosas incluem a vibrante rua Caminito – repleta de obras-primas criativas, e La Bombonera – casa do ilustre clube de futebol Boca Juniors e sua apaixonada base de fãs.
Passeie pelas ruas de paralelepípedos coloridos e saia antes de escurecer para evitar problemas.
Conecer o Museu de Arte Latino-Americana
O Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (MALBA) é um museu amado da cidade localizado em Palermo. Possui arquitetura moderna e exibe coleções de artistas latino-americanos, como Frida Kahlo.
Leia também: Hotel barato em Buenos Aires: confira 15 opções baratas na capital Argentina
O museu oferece uma variedade de peças de arte políticas, sociais e surreais, bem como algumas excelentes exibições de arte pop.
Além disso, há exibições itinerantes de Andy Warhol que são revisadas regularmente. A entrada custa 1100 pesos (cerca de 30 reais), mas é reduzida à metade do preço às quartas-feiras se quiser economizar ainda mais.
Experimentar um pouco de doce de leite e alfajores argentinos
Desfrute de um delicioso doce de leite e alfajores para uma experiência de sabor única.
Doce de leite argentino é viciante, então leve um pouco para casa com você e para os seus melhores amigos.
Doce de leite pode ser usado para fazer uma variedade de pratos. Pode ser passado em torradas e crepes, usado como cobertura de sorvete ou colocado entre bolachas para fazer uma sobremesa clássica chamada “alfajor”.
Você também pode comprar esses sanduíches de biscoito recheados mergulhados em chocolate em muitos quiosques, cafés ou mercearias.
Passear pela muito movimentada Avenida Corrientes
A Avenida Corrientes é uma rua vibrante e animada que nunca dorme. Ele atravessa o distrito financeiro, o Microcentro, a área comercial para pedestres da Calle Florida, onde existem muitas casas de câmbio, e o icônico Obelisco. Explorar a cidade passeando por esta rua é uma verdadeira aventura.
Existem inúmeras livrarias, cafés, pubs, teatros e lojas ao longo dessa rua que sempre está muito movimentada.
Escolher um hotel barato em Buenos Aires próximo da Avenida Corrientes é uma boa opção para se hospedar bem na capital argentina.
Visitar a Plaza de Mayo e La Casa Rosada
A Plaza de Mayo em Buenos Aires é um lugar incrivelmente importante que não deve ser esquecido. É o berço da cidade e tem sido palco de muitos comícios políticos, protestos e manifestações ao longo da história da Argentina.
A Plaza de Mayo abriga a icônica Casa Rosada, que serve como residência oficial do presidente da Argentina. Você pode dedicar algum tempo para explorar este local histórico e aprender sobre sua rica história.
Las Madres de Plaza de Mayo marcham todas as semanas na praça para homenagear seus entes queridos desaparecidos da Guerra Suja dos anos 1970 e início dos anos 1980.
Além disso, também existem vários protestos na região em oposição ao domínio britânico sobre as Ilhas Malvinas.
Ir até a Feira de Mataderos
Todos os domingos, o bairro operário de Mataderos recebe um vibrante mercado popular e uma feira. Aqui, você pode provar delícias regionais como locro (um ensopado de carne e milho), empanadas e humita (uma mistura de milho e queijo envolto em palha).
Deixe-se encantar por dançarinos, cantores folclóricos e gaúchos a cavalo enquanto explora a variedade única de lembranças. Artigos de couro, joias de prata e cabaças de erva-mate são vendidos neste ambiente animado e acolhedor.
Relaxar no Jardim Botânico
Os jardins botânicos oferecem uma fuga refrescante da vida agitada da cidade, permitindo aos visitantes desfrutar de um passeio livre, gratutito e relaxante na natureza.
Além disso, se você está procurando um lugar tranquilo em Palermo, vá até a Plaza Italia, logo ao lado. Há uma mistura interessante de estilos arquitetônicos para admirar!
O borboletário, a estufa de 100 anos, o pequeno lago, as fontes e o jardim de ervas são um ótimo local para caminhadas e piqueniques. Há muitos locais com sombra para desfrutar de seus lanches e bebidas dependendo da época em que você visita a Argentina.
Dica de leitura: Quando visitar Buenos Aires: guia completo dos 12 meses do ano na capital Argentina
Explorar a Feria de Recoleta e a Plaza Francia
A feira perto do famoso cemitério funciona aos sábados e domingos, vendendo produtos exclusivos criados por artesãos locais.
Produtos artesanais, joias de prata, cerâmica, artigos de couro e cuias de mate estão disponíveis. Os visitantes também serão entretidos por artistas de rua.
Desfrute de uma deliciosa refeição ou bebida com uma vista deslumbrante da Plaza Francia de um dos restaurantes e bares próximos. Ou, reúna-se na área gramada para tomar um mate e boas vibrações das ocasionais apresentações de música ao vivo.
A praça tem muitos espaços verdes exuberantes para relaxar sem pressa.
Jantar em um Supper Club ou tomar bebidas em um Speakeasy
Buenos Aires está se tornando conhecida por seus restaurantes e bares clandestinos, também conhecidos como restaurantes de “portas fechadas” ou “bares secretos”. Esses restaurantes íntimos têm assentos limitados e proporcionam uma experiência inigualável para seus convidados.
Esses restaurantes oferecem uma experiência gastronômica única, onde você compartilha refeições com estranhos em uma mesa compartilhada.
O conceito começou em 2001, quando a crise econômica e o aumento do turismo estimularam os chefs a receber os hóspedes em suas casas.
A Casa Saltshaker e a Casa Felix são as principais opções de restaurantes com política de portas fechadas na cidade.
Se você está procurando uma experiência mais secreta, vá ao Victoria Brown Bar, que fica escondido atrás de um café em Palermo Viejo.
Ou experimente o romântico e exclusivo Ocho7Ocho, escondido atrás de duas despretensiosas portas de madeira em Villa Crespo.
Conhecer o El Zanjón de Granados
El Zanjón de Granados é uma maravilha arqueológica e oferece uma visão única do passado. Visitar esta joia subterrânea escondida em San Telmo é uma experiência e tanto.
Os visitantes podem explorar a casa da década de 1830, juntamente com um labirinto de túneis originalmente escondidos e cheios de tijolos.
Na década de 1980, o fazendeiro comprou a propriedade com a intenção de construir um restaurante até descobrir um intrincado sistema de túneis abaixo dela.
O resgate de monumentos se tornou uma paixão para ele, que hoje oferece passeios para quem admira a arquitetura ou quer conhecer o passado da cidade.
Os historiadores levantam a hipótese de que o assentamento original de Buenos Aires em 1536 estava situado neste local.
Sentir-se como um verdadeiro gaúcho por um dia
Uma visita a uma estância de trabalho em Las Pampas é uma ótima maneira de se afastar da vida da cidade e aproveitar o ar puro e as atividades ao ar livre, como cavalgadas, grelhar sua própria carne e assistir a apresentações gaúchas. Saia da cidade e vá em frente!
Nesse passeio, os turistas têm a oportunidade de desfrutar de uma variedade de apresentações tradicionais, como dança, canto e demonstrações de equitação especializadas.
Os passeios a cavalo são uma opção para os aventureiros, seguidos de uma deliciosa travessa de vários tipos de carnes, como bife, frango, linguiça, chouriço e morcilla.
Você pode gostar: O Que Fazer em São Paulo de Graça: guia completo para conhecer a cidade sem gastar nada
Respostas de 5
Eu prefiro ir no Museu Nacional de Belas Artes do que no Cemitério da Recoleta.
Cada um tem suas preferências, mas o Cemitério da Recoleta é uma obra de arte em si, cheio de história e personalidades icônicas. Vale a pena visitar para apreciar a cultura e o legado de Buenos Aires.
Comer bife e beber vinho é uma obrigação, mas e as empanadas? Cadê elas nessa lista?
Já que é pra falar de Buenos Aires, vamos combinar que a carne e o vinho são de dar água na boca, né? 😋🍷
Opa! Sem dúvida, visitar o Cemitério da Recoleta é macabro e fascinante ao mesmo tempo. 🧟♀️💀